terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

#58 Reflexo

"Neste momento eu tenho ciente as mudanças que já ocorreram em mim, tenho uma nova perspetiva sobre aquilo que sou e o meu papel no desenrolar da minha vida em relação às pessoas que me rodeiam. No entanto a minha dúvida reside em saber até que ponto isto se manterá. Até que ponto estas mudanças são irreversíveis. Estando aqui em frente a si, sinto confiança naquilo que sou e na capacidade de lidar com a minha vida, mas não o terei junto de mim sempre. Será que isso se irá perder? Estas certezas que tenho, serão elas reversíveis? " 
As dúvidas da Daniela foram tidas em atenção pelo Ricardo e este respondeu-lhe:
"Aquilo em si que duvida, na verdade não consegue entender aquilo que já mudou em si. Esse sim será reversível. A Daniela possui em si todas as respostas para fazer face a cada desafio que a vida lhe coloque em cada momento. Esse receio de não conseguir manter esse estado mais ciente de si, mais conectado à essência, é uma mera ideia representativa do medo, o medo de perda de controle. Permita-se apenas observar esses pensamentos, essas ideias que surgem. E continue a prática do autoconhecimento, do auto questionamento. É uma ginástica mental, se quiser, que requer a sua prática, a sua vontade de persistir e desse modo cimentar as mudanças de perceção que ocorrem em si. Quanto mais pratica, mais confortável fica e mais confiança coloca nos efeitos que vai sentido. Uma vez ampliado o seu nível de consciência ele já não volta ao nível anterior. Abrindo a sua mente, esta já não volta a fechar, a regredir. Logo confie, acredite que o que tiver de ocorrer irá ocorrer e que seja isso o que for, estará preparada para lidar com isso."
"Sinto cada palavra que me diz. Cada uma dessas palavras reverbera em mim, no meu ser. Não consigo expressar totalmente aquilo que sinto, mas sei que é maior do que eu. E está sempre presente em mim uma serenidade. Por isso é que lhe expressei os meus receios de perder isto. Mas mais uma vez o que me disse trouxe ao de cima, à minha atenção essa serenidade que está sempre latente, que está sempre presente em mim, desde que iniciei este processo. Desde o primeiro workshop que fiz consigo."
Interrompendo-a Ricardo disse, "eu de verdade nada fiz, aquilo que sente, todas essas mudanças, não são resultado de nada que eu tenha feito, mas sim resultado daquilo que já existe em si. Que sempre existiu e que sempre existirá. Eu fui um mero reflexo da verdade que reside me si, um mero instrumento que apontou o caminho de regresso à verdade que é. À sua essência. Isto não significa que as dúvidas não possam surgir, que momentos de provação não voltem a surgir. Pois enquanto humanos isso é parte natural da nossa condição. Por muito conscientes da nossa essência estejamos, os limites humanos continuam a existir e é perfeito que assim seja, senão não o seria. Permita-se deixar de preocupar com o que poderá ocorrer no futuro, com a possibilidade de perder tudo aquilo que já reencontrou em si. Pois o futuro existe apenas sob a forma de pensamento, quando ele acontece é sempre presente. Apenas o agora existe. O futuro como plano útil pode ser usado, ou seja, para agendar uma reunião, para marcar uma consulta, para definir umas férias, etecetera. Já como algo que possa condicionar o seu presente ele não existe senão na forma de pensamento e tem apenas a importância e o valor que lhe dispensar. Mas aquilo que mais pode reter é que mais do que aceitar aquilo que lhe digo, mais do que entender e tentar que faça sentido para si. O que mais releva é que experimente por si, que o coloque em prática persistentemente. É através da prática, do treino que irá cimentar em si essa nova consciência de si e desse modo suplantar todos os medos. É a melhor forma de assegurar que não perde tudo aquilo que já conseguiu, porque de verdade não pode perder aquilo que sempre existiu em si, que é quem é. Apenas uma ilusão de limitação a fez esquecer quem é em essência, mas como todas as ilusões, chega um momento em que estas se dissipam e apenas a verdade permanece. A essência é imutável. E aconteça o que acontecer será perfeito para si e só lhe é pedido que esteja presente, plenamente presente de corpo e alma."
"Uma certeza assoma em mim e que me faz sentir serena e confiante na perfeição da vida como ela se me apresenta, como ela se manifesta naquilo que sou, naquilo que experimento em cada momento. Como este momento aqui consigo. Sinto que não poderia estar noutro lugar qualquer senão este. Tudo se organizou para que estivesse aqui neste momento e reencontrasse quem sou de verdade. Tenho em mim a confiança redobrada que aconteça o que acontecer tudo será pelo melhor, para mim e todos os que me rodeiam.
Eu estou eternamente grata por tudo o que fez por mim."
"Aquilo que pode fazer para me agradecer é viver plenamente a vida que merece, seja sincera consigo mesma, ame-se sem condicionantes e partilhe o seu amor onde quer que vá e tudo estará sempre bem."

Sem comentários:

Enviar um comentário