terça-feira, 22 de outubro de 2013

#20 Reflexo

Ricardo ouvira com atenção ao que Sara dissera e tendo dito de seguida, " ouvi o que me disse com atenção e tudo o que referiu está voltado para a sua realidade externa, tem procurado fora de si encontrar-se e no entanto verdadeiramente só se poderá encontrar quando se permitir a oportunidade de se conhecer realmente como é, quando se permitir olhar para si com olhos de amor, sem julgar apenas observando o que existe dentro de si. Quando escolher conhecer-se perceberá que tudo o que tem procurado, tudo o que merece já existe em si, é quem você é. A realidade em que vive é um reflexo da sua desconexão à sua essência, e no entanto nada disso é mau, ou bom, por si só. Quando estiver preparada para conhecer a verdade sobre si, é isso que irá ocorrer e essa prontidão começa por deixar de se ver como uma vítima da sua realidade, do seu mundo e aproveitar os sinais que este lhe dá para que se reconecte com a sua essência, porque de facto nunca esteve desligada, apenas criou uma ilusão de desconexão que aceitou como sendo a sua realidade. Fique descansada que isso não é uma situação exclusiva da Sara, isso é algo que está inerente à condição humana e que cada vez mais se aproxima de uma mudança irreversível, aquilo que você está a passar é um reflexo de que começa a estar preparada para se conhecer de verdade, para que se dê uma mudança de paradigma e se liberte dessa ideia de limitação condicionada por um corpo e a mente que o controla." 
"É por isso que estou aqui, para que me ajude a libertar-me desta prisão que condiciona a minha felicidade, que condiciona que eu possa desfrutar da vida em pleno, como acho que mereço", assim falou a Sara, "desde que comecei a ler o que escreve e que confirmei no seu workshop, que sinto que me poderá ajudar na minha caminhada ao encontro de mim mesma. Gostaria que fosse o meu mestre, é o meu guru e estou disposta a seguir as suas indicações para que esse despertar que falou, aconteça de verdade."
Ao que Ricardo respondeu " Sara o seu verdadeiro mestre reside em si, nenhuma pessoa no mundo sabe mais sobre si do que você mesma e como lhe disse antes, a realidade é um espelho do nosso interior, com isto quero dizer que o facto de estar aqui a falar comigo, a ouvir o que lhe digo neste momento, bem como tudo o que fez antes até este momento, resulta de uma expressão do seu interior, do seu Ser, como forma de a ajudar a reencontrar-se, nada acontece por acaso nas nossas vidas, enquanto humanos, a forma como experienciamos o nossa realidade depende daquilo que pensamos, que cremos que somos, mudando as nossas crenças mudamos a nossa realidade experienciada. Eu posso apontar-lhe o caminho, ajudá-la nessa caminhada, mas é a Sara que tem de fazer esse caminho, aquilo que eu serei é uma expressão da sua essência a falar consigo, mas não serei a única, tudo o que ocorre fala connosco, se ouvirmos com atenção, se estivermos presentes para a realidade como ela se nos apresenta. Só ocorre aquilo que estamos preparados para lidar, pareça-nos isso muito fácil ou difícil, como diz um ditado oriental que gosto muito, quando o aluno está pronto o mestre aparece.E este mestre não se limita a um ser em carne e osso, ele pode-se revestir de muitas formas, seja um livro, uma noticia, uma música, no fundo toda e qualquer coisa pode ser um click que nos desperta para a nossa essência.Pois a nossa essência é imutável, ela é perfeita assim como é, nós somos isso." Terminando a sessão combinaram encontrar-se uma vez por semana para dar continuidade ao processo de despertar da Sara. 

Sem comentários:

Enviar um comentário