quinta-feira, 10 de abril de 2014

#65 Reflexo

Descolando da ideia de limitação, permitindo-se observar aquilo que se manifesta em cada momento, tudo aquilo que surge, sem restrições, apenas aceitando o que surge. O observador tornando-se ciente daquele que observa, sendo essa presença serena e plena.
Tudo é perfeito assim como é, tudo são reflexos surgindo ao longo dos diversos níveis de consciência. Sendo que estes níveis são meras perceções desses reflexos por forma a se relacionarem entre si, sendo todos eles parte desse todo que é indivisível, que não se fragmenta de verdade, mas permite a ilusão de fragmentação para se experienciar a si mesmo de diferentes perspetivas e dimensões.
A vida humana é uma dança de reflexos interagindo entre si, num jogo de limites procurando se expandir, procurando alargar a sua consciência ao encontro da verdade, da essência.
Sendo um jogo de sombras e luzes, um jogo de dualidade, pois são os contrastes que elevam o nível do jogo, que induzem um imergir total na experiência e a sua vivência plena. O ser humano é uma poesia da essência sublimando cada momento de forma única.
A finalidade do jogo é o jogo por si só, é a experiência por si só não existe um prémio final a alcançar. A finalidade deste jogo de dualidade é atingir a realização de que tudo é perfeito assim como é, a ilusão de que algo muda, que há uma evolução, é isso mesmo uma ilusão, não é aquilo que julgámos que é quando se pensa sobre o que é, quando se procura conhecer os porquês.
A ilusão é o motor do jogo, é o que alimenta o seu interesse, que potencia a sua experienciação, a sua vivência. 
E o jogo é verdadeiramente real para quem participa dele, a variedade de situações que ocorrem permitem testar totalmente os limites dos participantes desse jogo. Todas as sensações, todas as emoções, todos os pensamentos são reais. Neste jogo de ser humano foi dada a ferramenta de estar consciente parcialmente daquilo que é, crendo o ser humano que é apenas os limites do seu corpo e dos pensamentos que surgem a ele associados.O ser humano tem consciência de si mesmo. No entanto alguns desses seres humanos são levados a elevar o seu nível de consciência para que relembrem quem são de verdade, para que relembrem que estão a jogar um jogo, que é uma ilusão e que desse modo podem desfrutar em pleno desse jogo, servindo de exemplo para os restantes humanos que contactam. Esse exemplo é de que ocorra o que ocorrer tudo está bem, tudo é perfeito assim como é. 
Estes humanos mais conscientes do que é a sua essência, podem estar dentro do jogo totalmente, fazendo os mesmos percursos que os restantes mais iludidos, mas mostrando que o podem fazer em fluxo com a totalidade, plenamente conectados com o presente. Outros deste humanos mais conscientes demonstram uma experiência muito diversa do comum, como forma de despertar, pelos contrastes gritantes, aqueles que estão profundamente identificados com o jogo. Tendo estilos de vida que demonstram uma opção diversa da tida como normal.
Seja qual for a tua situação atual, sejam quais forem as tuas opções, tudo está bem assim como está. Mesmo que não o pareça e que desejes muito mudar. Essa mudança poderá ocorrer a partir do momento em que aceites aquilo que é este momento, em todas as suas dimensões e não apenas naquelas que te sejam mais simpáticas.
O que quer que mude no decorrer do jogo de cada um, isso só ocorre porque já foi aceite pelo próprio, já foi aceite pela sua essência. Nada ocorre por acaso.

Sem comentários:

Enviar um comentário